Approbato recebe título de Cidadão Paulistano


18/08/2006

Natural de Ribeirão Preto, o advogado está completando 50 anos de profissão

Rubens Approbato Machado, diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), conselheiro federal emérito e membro nato da OAB, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e membro titular do Conselho Estadual de Educação (CEE), recebe nesta sexta-feira (18/8) às 19 horas, o título de Cidadão Paulistano, na Câmara Municipal de São Paulo.

Ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Seccional Paulista da Ordem, Approbato é natural de Ribeirão Preto e está completando 50 anos de advocacia. A profunda ligação com a capital paulista motivou o vereador Antônio Goulart (PMDB) a propor à Câmara dos Vereadores de São Paulo a concessão do título

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1957, Approbato ocupou diversos cargos na OAB SP. Foi membro da Comissão de Ética e Disciplina, tesoureiro, até chegar à presidência da Seccional. Apaixonado por futebol, foi presidente da Federação Paulista de Futebol e faz parte da diretoria do Corinthians.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a honraria é merecida porque Rubens Approbato constitui uma das maiores lideranças da Advocacia brasileira, tendo contribuído de forma significativa para o engrandecimento de São Paulo, onde vem militando como advogado por meio século.