Ciclo de palestras sobre Arbitragem


22/08/2006

O evento vai expor desde noções básicas de arbitragem até seu emprego no Direito Societário.

 

Em setembro, a Comissão de Arbitragem e Mediação e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promovem um ciclo de palestras sobre arbitragem. Os encontros serão sempre às 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, um dos novos campos do trabalho na advocacia está na composição da mediação, conciliação  e arbitragem. “O advogado precisar estar capacitado para exercer o papel de árbitro”, diz D’Urso.

 

O ciclo começa no dia 4 com as palestras “Arbitragem: noções básicas”, com exposição de Marcelo Antônio Muriel, presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação da OAB-SP e “Relevância do Advogado para a Arbitragem”, que terá exposição de Eleonora Coelho Pitombo, advogada pós-graduada em arbitragem pela Universidade de Paris II,

 

No dia 21 será exposto o tema “Arbitragem e o Poder Judiciário” pela advogada especializada em arbitragem pela FGV e em mediação pelo Center of Mediation in Law, de Nova York. A segunda palestra do dia será do ex-presidente do Conima (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem), Adolfo Braga Neto, que abordará o tema “Arbitragem e o Direito do Trabalho”.

 

Na última etapa do ciclo, dia 27, Julia Dinamarco, especialista em arbitragem e doutora pela USP fala sobre “Arbitragem e o Direito Societário”. Em seguida, Adriana Braghetta, mestre e doutoranda em Direito Internacional Privado pela USP, ministra a palestra “A Arbitragem Internacional”.

 

Inscrições, gratuitas, na Praça da Sé, 385, setor de atendimento ou pelo site www.oabsp.org.br