Rubens Approbato será homenageado pelo Conselho Federal


06/10/2006

A homenagem é pelos relevantes serviços prestados à Advocacia e à história da OAB.

O diretor da Escola Superior de Advocacia, conselheiro federal emérito e membro nato da OAB, Rubens Approbato Machado, receberá nesta segunda-feira (9/10), às 19 horas, do Conselho Federal, uma homenagem dentro do " Projeto Memória OAB”, criado pelo presidente do CF, Roberto Busato.  Em cada Estado será destacado um advogado para ser homenageado pelos relevantes serviços prestados à Advocacia e à OAB. Approbato terá seu retrato colocado na  Galeria dos Homenageados do Centro Cultural Evandro Lins e Silva.

" É justíssima a homenagem de São Paulo a Approbato, a maior liderança da advocacia brasileira , advogado símbolo do nosso Estado , que este ano comemora 50 anos de militância na advocacia. É um reconhecimento a quem sempre, de maneira digna, corajosa e dedicada trabalhou pela valorização da classe, pela defesa de suas prerrogativas e pelo seu aprimoramento cultural”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que estará presente na cerimônia em Brasília.

Também receberam a mesma  homenagem do Conselho Federal da OAB, neste ano,  os advogados Guido Pinheiro Côrtes, do Espírito Santo; Helder José Freitas de Lima Ferreira, do Amapá; Vilmar Francisco Maciel, de Roraima, e Fernando de Oliveira Conde, do Acre; Roberto Brandão Furtado, do Rio Grande do Norte, e Thomas Bacellar da Silva, da Bahia; Francisco Mascarenhas, do Tocantins, e Celso Barros Coelho, do Piauí; Odair Martini, de Rondônia; Zelita Rodrigues Correia dos Santos, do Sergipe; Avany Benício Maia, da Paraíba, e João Pinheiro Lins, de Pernambuco (em 6 de fevereiro).