Morre Valdomir Mandaliti


16/10/2006

Ex-presidente da Subsecção de Bauru morreu no último domingo.

  

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo -  comunica, com pesar,  o falecimento do advogado Valdomir Mandaliti, ex-presidente da Subsecção de Bauru por duas gestões, períodos de 1985/ 1987 e 1987/ 1989. Mandaliti faleceu na madrugada do último domingo (15/10), vítima de câncer,  e  foi enterrado no mesmo dia, às 17 horas, no cemitério Jardim do Ipê.

 

Formado em 1969 pela Faculdade de Direito de Bauru, Mandaliti tinha 63 anos e foi o primeiro conselheiro seccional a representar  Bauru, em 1991. O atual conselheiro seccional da região, Henrique Crivelli Alvarez, lembra que a Casa do Advogado da cidade foi construída e inaugurada em sua gestão. “ 'Manda', como carinhosamente era conhecido e admirado por todos, por seus méritos e qualidades, fez por mudar a representatividade dos advogados de Bauru e região da Seccional Paulista da OAB. Foi advogado com “ A” maiúsculo, que sempre primou pelo respeito à ética no exercício de seu mister”, afirmou Crivelli.

 

A presidente em exercício da OAB SP, Márcia Regina Machado Melaré, enviou condolências à família e lembrou que  Valdomir Mandaliti foi um advogado pioneiro e uma grande liderança da advocacia de Bauru e região, que congrega  mais de cinco mil advogados. “ A Advocacia de São Paulo está de luto pela perda prematura desse líder baruense, que trabalhou incansavelmente pela valorização da classe”, afirmou Melaré.