4º Encontro Estadual do Jovem Advogado e do Estagiário


17/10/2006

O evento acontece no dia 25 de outubro, no auditório da Fecomércio.

A presidente em exercício da OAB SP, Marcia Regina Machado Melaré, e o  presidente do Conselho do Jovem Advogado, Fábio Romeu Canton Filho,  farão a abertura solene do “IV Encontro Estadual do Jovem Advogado e do Estagiário”. O evento será realizado no dia 25 de outubro, das 9h30 às 19 horas, no Centro de Convenções da Federação do Comércio do Estado de São Paulo – Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista), e contará com cinco painéis que abordam temas de interesse dos advogados em início de carreira.

 

O primeiro painel (às 10 horas), “Reforma do Poder Judiciário e a Política”, terá como expositora a advogada e deputada federal Zulaiê Cobra Ribeiro, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Em seguida, o painel “A Nova Lei de Tóxicos” (às 11 horas) será apresentado pelo professor titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da USP, Vicente Greco Filho.

 

No período vespertino (às 15 horas), o professor aposentado de Direito do Trabalho da USP e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Amauri Mascaro do Nascimento, discorrerá sobre “A Advocacia e suas Perspectivas”.  Às 16 horas, J.B. Oliveira, presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da OAB SP e diretor da INQJ (Instituto Nacional de Qualidade Judiciária, falará sobre “O Jovem Advogado e a Qualificação Profissional”.

 

O encontro será encerrado às 18 horas por Rubens Approbato Machado, conselheiro federal emérito, membro nato da OAB e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), que vai ministrar palestra sobre  “Minha Experiência a Serviço do Jovem Advogado”, que faz parte de uma série de palestras com igual teor  que vêm sendo proferidas por decanos da Advocacia aos jovens advogados, desde a criação do Conselho.