OAB SP E TRT-15 querem ampliar uso do e-doc


01/11/2006

O sistema permite que o advogado faça sua petição por meio digital.

No dia 19 de outubro, o secretário-geral da OAB-SP, Arnor Gomes da Silva Junior, reuniu-se com o juiz André Augusto Upiano Rizzardo, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, para tratar da ampliação do uso do e-doc pelos advogados.

 

Segundo dados do Tribunal, ainda é reduzido o número de advogado que utiliza o sistema, implantado no ano passado, e que permite o peticionamento eletrônico. Arnor Gomes lembra que com o ICP-OAB, os  inscritos já podem ter acesso pelo site do Conselho Federal à era digital, sendo a Ordem a entidade certificadora dos advogados e garantidora da integridade das informações. “É preciso mudar a cultura do papel, até porque isso implica em ganho de tempo e recursos, reduzindo custos de viagens e perda de tempo. Sem dúvida, é mais prático enviar a petição pela internet do que ir ao Tribunal”, afirma Arnor.

 

No intuito de adotar medidas que otimizem o uso do e-doc, também participaram da reunião as gerências de informática da OAB-SP e do TRT-15, assim como o secretário-geral da Subsecção de Campinas, José Augusto Gabriel, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas daquela cidade, Hamilton Rovani Neves.