César Sabbag lança "Orçamento e Desenvolvimento"


06/12/2006

Lançamento ocorre no dia 13 de dezembro, na Livraria Cultura - Conjunto Nacional.


O juiz federal César Sabbag lança, no dia 13 de dezembro, às 18h30, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2.073). o livro "Orçamento e Desenvolvimento", da editora Millenium.

A obra faz a conexão entre o mal uso dos recursos públicos e o baixo desenvolvimento do país. Para Sabbag, apesar dos avanços institucionais e a modernização do sistema econômico, pouco se fez nos últimos anos para debelar o subdesenvolvimento brasileiro.

Segundo ele, as desigualdades sociais, a dependência externa, a pobreza e o endividamento público pesam na consciência ética da sociedade, agridem a Constituição e exigem políticas desenvolvimentistas.

A solução, para Sabbag, é a reforma do sistema orçamentário e a reorientação do modelo econômico para que o país trate a população com dignidade.


César de Moraes Sabbag é juiz federal convocado no TRF da 3ª Região e professor universitário. Formou-se em Direito pela USP (1988), onde obteve os títulos de mestre (2001) e doutor (2005). Graduou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (1987).