MORRE PRESIDENTE ELEITO DE SÃO CARLOS


13/12/2006

Joaquim Siqueira Júnior, aos 43 anos, recebeu 456 votos do total de 647 votantes.

          Vítima de um infarto fulminante, morreu prematuramente na madrugada dessa quarta-feira(13/12), o conselheiro seccional(2004/2006) e presidente eleito de São Carlos, no último dia 30 de novembro, Joaquim Siqueira Júnior.Ele também presidia a Turma VIII (Araraquara) do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.

          Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a advocacia perde uma das mais vibrantes e jovens lideranças do Estado. “ Joaquim iria completar 44 anos no próximo dia 22 e tinha incontáveis planos para comandar uma das mais importantes Subsecções de São Paulo,onde obteve vitória consagradora. A despeito da pouca idade,  acumulou uma larga experiência na luta em defesa dos interesses da classe e da cidadania e era um líder nato e um profissional exemplar. A advocacia está consternada com essa perda prematura.”, afirmou D´Urso, que enviou pêsames  em nome da OAB SP à família.         

         Joaquim Siqueira Júnior era natural de Descalvado , formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, turma de 1985 e foi eleito conselheiro da Seccional , pela primeira vez, em 1997( mandato 1998/00). Deixa esposa e filho. O corpo está sendo velado no Velório Municipal de São Carlos e o enterro acontecerá às 16h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também em São Carlos.