Assinado Convênio para Construção do Fórum de Itaquera


15/12/2006

A Subsecção de Itaquera e a Diretoria da Seccional se empenharam para viabilizar essa obra.

 

                           O presidente da Subsecção de Itaquera, Sidney Liberal,  comemora a assinatura do convênio entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e os governos do Estado e Município para a construção do Fórum de Itaquera, na última quarta-feira (13/12), depois de anos de luta da Subsecção e da Diretoria da Seccional – especialmente da vice-presidente Márcia Regina Machado Melaré e da conselheira e diretora adjunta Tallulah Carvalho - nesse sentido , realizando gestões e inúmeras reuniões e visitas  ao Judiciário e Executivo. A obra vai beneficiar cerca de 4 milhões de pessoas.  Liberal lembra que essa luta também contou com o  apoio de lideranças do bairro, como  o Padre Rosalvino - que no ano passado recebeu o troféu Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB SP;  o Subprefeito de Itaquera, advogado Laerte Teixeira, e o juiz diretor do Fórum de Itaquera,  João Pazine Neto.

 

“A construção de novos fóruns é um fator importante para a agilização do Poder Judiciário,  foco de preocupação da Advocacia. Quanto mais espaço físico nós tivermos, mais varas serão instaladas, mais juízes e mais funcionários trabalharão e, conseqüentemente, a tramitação dos processos será agilizada e o interesse do jurisdicionado será contemplado. É fazer com que o processo caminhe mais rápido e isso é do interesse também da advocacia”, comentou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O convênio prevê a construção do fórum em um terreno ao lado da estação Itaquera do metrô. Para isso, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo do Estado, e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), da prefeitura, farão permuta de áreas públicas, iniciativa semelhante ao convênio para a construção do novo fórum da Lapa.Itaquera, na zona leste da cidade.