GOVERNADOR CLÁUDIO LEMBO VISITA A OAB SP


19/12/2006

Ao deixar o Palácio dos Bandeirantes, Lembo quer retornar à advocacia.


 Na próxima quarta-feira (20/12), às 15 horas, o governador do Estado, Cláudio Lembo, visita a OAB SP (praça da Sé, 385). Depois de encerrar as funções de chefe do Executivo estadual, no final deste ano, ele pretende retornar à advocacia e vai requerer o restabelecimento de sua inscrição nos quadros da Seccional Paulista da OAB. Lembo é advogado formado pela Faculdade de Direito da USP, turma de 1959.  

 

Tendo ocupado sucessivamente vários cargos públicos, ficou licenciado vários anos da profissão de advogado, como exige o Art. 12 do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94). Na ocasião da visita, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso também fará uma homenagem ao governador.

 

Segundo o presidente da OAB SP, será um reconhecimento ao apoio do governador à aprovação da emenda na Lei que criou a Defensoria Pública de São Paulo, mantendo o convênio de assistência Judiciária entre o Estado e a OAB SP, em novas bases. “Essa emenda - pela qual tanto trabalhou a advocacia - vai garantir a continuidade do atendimento a cerca de 900 mil pessoas carentes/ano em todo o Estado, prestada por mais de 46 mil advogados inscritos no convênio”, afirmou D´Urso.