D´URSO PARTICIPA DA POSSE DE CEZAR BRITTO


01/02/2007

A posse da nova Diretoria do Conselho Federal da OAB será nesta quinta-feira (1/2).

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participa, nesta quinta-feira (1/2), às 19 horas, da cerimônia de posse do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, acompanhado de grande comitiva de São Paulo.  Confirmaram presença no  evento  o ministro Sepúlveda Petence, do Supremo Tribunal Federal; o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, representando o presidente Luis Inácio Lula da Silva; o ministro da Educação, Fernando Haddad; o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza;o governador de Sergipe, Marcelo Deda  e o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, entre outras autoridades.

Na última quarta-feira (31/1), um colégio eleitoral  formado por 81 componentes, todos  conselheiros federais ( 3 por Seccional)  consagrou o nome de Cezar Britto. Por São Paulo participaram do colégio Alberto Zacharias Toron, Norberto Moreira da Silva e Raimundo Hermes Barbosa. O futuro presidente do Conselho Federal da OAB é sergipano, nascido no município de Própria. Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, destacou-se na participação no movimento estudantil e como advogado trabalhista.

“Quero prestar minhas homenagens e parabenizar o presidente eleito, Cezar Britto, em quem deposito as esperanças de um trabalho sério e consistente em prol da valorização da Advocacia, a exemplo do realizado por seu antecessor, Roberto Busato. Posso fazer essa afirmativa diante de uma recente manifestação do digníssimo presidente no sentido de apoiar a criminalização da violação às prerrogativas dos advogados, que vem ao encontro de projeto que propusemos em nossa gestão anterior e que já tramita no Congresso Nacional. Peço a Deus que ilumine os caminhos de nosso novo presidente do Conselho Federal, Cesar Britto, e de sua Diretoria”, afirmou D´Urso.

O presidente da Seccional Paulista também está entusiasmado com o fato de o conselheiro federal por São Paulo, Alberto Zacharias Toron, estar integrando a Diretoria do Conselho Federal na qualidade de secretário-geral adjunto. “ O ilustre advogado, Alberto Zacharias Toron, certamente, continuará levando seu trabalho e o apoio da Seccional Paulista para a gestão Cesar Britto” , ponderou. A nova Diretoria do Conselho Federal será integrada também por Vladimir Rossi Lourenço -  vice-presidente;  Cléa Anna Carpi da Rocha -  secretária-geral e por Ophir Cavalcante Junior -  diretor-tesoureiro.