OAB SP E API FIRMAM CONVÊNIO


23/02/2007

Diretores da API e advogados participaram da assinatura do protocolo de intenções.

 

Os presidentes da OAB SP e API (Associação Paulista de Imprensa), respectivamente Luiz Flávio Borges D´Urso e João Batista de Oliveira, assinaram  na última terça-feira (27/2), às 15 horas, na sede da Ordem,  um convênio de cooperação mútua, voltado à promoção de cursos, palestras, seminários, encontros e outros eventos destinados a atualização e aprimoramento dos conhecimentos de advogados e jornalistas.

 

Entusiasmado com a  reedição do convênio, D´Urso afirma que  esta nova etapa ganha amplitude e  conjuga esforços e recursos para uma troca de experiências entre advogados e jornalistas, na busca da cidadania. Isto não vai  ficar no papel,  é ação, até porque JB é uma liderança de talento e cultura que tem prestado serviços inestimáveis para a OAB SP”, afirmou.

 

O convênio visa promover ações capazes de contribuir para a valorização, desenvolvimento e aprimoramento das entidades e dos seus associados nos aspectos tecnológicos, gerenciais,  culturais, mercadológicos e de recursos humanos aos dois segmentos envolvidos.  Cada entidade terá um coordenador que será o responsável pela implantação e acompanhamento das atividades realizadas em conjunto.

 

O presidente da API enalteceu as características de liderança de D´Urso  não só frente à classe dos advogados, mas de toda a sociedade e destacou alguns pontos do protocolo de intenções assinado. “Com esse convênio, os advogados que passam a ser conveniados terão acesso aos cursos oferecidos pela API com valor especial , a exemplo do que pagam os nossos  associados. Tanto a OAB SP , quanto  a API buscam a valorização e capacitação dos profissionais, tanto que estamos estamos fechando contrato com a Fundação Pe. João Bagozzi para ministrar cursos de gestão de docência no ensino superior, especialização em Assessoria de Imprensa e gestão de eventos”, adiantou JB Oliveira.