OAB SP PARTICIPA DO ' CONSUMIDOR É SHOW'


02/03/2007

A Comissão de Defesa do Consumidor vai representar a Seccional no Evento.


A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP participa, no dia 11 de março, do "O Consumidor é Show", no Parque da Independência (avenida Nazaré, s/n, Ipiranga), evento que reúne informação e música para a população em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março) e ao Código de Defesa do Consumidor, que completa 16 anos em 2007.

A OAB terá uma equipe de advogados, lideradas pelo presidente a Comissão, José Eduardo Tavolieri de Oliveira, que prestará orientação jurídica aos consumidores. Outras entidades também participam do evento com o objetivo de educar, informar e mobilizar os cidadãos para a prática do consumo consciente.

A OAB SP participou do evento pela primeira vez em 2006. Estiveram presentes na festa o Idec, o Centro de Integração da Cidadania, Férias Vivas, o Ipem, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, o Instituto Akatu, organização não-governamental dedicada a mobilizar a população para a prática do consumo consciente, o Pró-Teste, e a Associação Paulista Viva, entre outros.

A iniciativa do evento é da AES Eletropaulo e do Jornal da Tarde e, em 2006, 50 mil pessoas circularam pelos estantes montados no Parque da Independência, onde, além de se informar sobre os vários aspectos da defesa do consumido, puderam assistir aos shows do cantor Daniel e do grupo de rock Ira!.