MORRE JOSÉ FERNANDO MANDEL


12/03/2007

Presidiu a Comissão Especial de Reforma da Lei de Falência e integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

 

Com pesar, a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil comunica o falecimento na última quinta-feira (8/3),  em São Paulo, aos 67 anos, do advogado José Fernando Mandel,  do escritório Mandel Advocacia. O enterro ocorreu na sexta-feira (9/3), no Cemitério Israelita do Butantã.

 

Formando pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1966, foi membro e presidente da Comissão Especial da Reforma da Lei de Falências, de 1999 a 2003, e membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional. Deixa a viúva, também advogada, Noemia Kahan Mandel e quatro filhos: os advogados Júlio Kahan Mandel e Paula Kahan Mandel, Márcia Kahan Mandel, bacharel em Direito, e o administrador de empresas, Marcelo Kahan Mandel.

 

 “ A Advocacia perde um de seus mais respeitados quadros. Mandel foi um dos grandes especialistas em falência do país, sendo que esteve à frente da Comissão da Seccional voltada para a matéria durante a elaboração da nova lei, fazendo pertinentes sugestões e críticas. Igualmente relevante foi seu trabalho na Comissão de Direitos Humanos, tendo atuado contra grupos de intolerância”, lembrou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.