EVENTO VAI DIVULGAR DECLARAÇÃO PRO BONO PARA AS AMÉRICAS


12/03/2007

A OAB SP participa, juntamente com o CESA, AASP, IASP, entre outras entidades.

 

A OAB SP, juntamente com o CESA, a AASP, o IASP, o Instituto Pro Bono e The Cyrus R. Vance Center for International Justice Initiatives, participa do evento “Declaração Pro Bono para as Américas (PBDA)”, entre os dias 14 e 16 de março, em São Paulo, que inclui uma série de visitas e debates visando  divulgar a advocacia solidária.

 

Os membros do Comitê Redator da Declaração Pro Bono para as Américas incluem representantes de vários países do continente americano, sendo que eventos semelhantes já foram realizados na Argentina, México e Peru. No Brasil,  Antônio Correia Meyer e Horacio Bernardes Neto, conselheiros da  OAB SP, fazem parte do comitê redator da Declaração Pro Bono das Américas. Para eles, o objetivo é “reunir os advogados do continente para debater princípios básicos aplicáveis ao compromisso social para com a advocacia solidária, de modo a beneficiar as pessoas de baixa renda, sem condições de arcar com os custos da contratação de um advogado, sem, no entanto,   ofender as disposições ético-profissionais sobre a matéria”.

 

No dia 16 de março às 9horas , Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP; Alberto Toron, secretário-geral do Conselho Federal da OAB e representante do presidente do CF ; Sérgio Pinheiro Marçal, presidente da AASP; Maria Odete Duque Bertasi, Presidente do IASP; João Grandino Rodas, diretor da Faculdade farão de Direito da USP; e Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, participam de um seminário sobre a advocacia solidária, na Faculdade de Direito da USP (salão nobre). O evento contará com a presença de vários representantes que irão expor a experiência de seus respectivos países.

 

Haverá, ainda, uma COLETIVA DE IMPRENSA com os participantes na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95), no mesmo dia,  às 15 horas sobre as conclusões do evento.