PRESIDENTE DIVULGA MENSAGEM NESTE 8 DE MARÇO E NOMEIA NOVA PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA


08/03/2007

Na mensagem, D´Urso destaca a contribuição feminina para o engrandecimento da Advocacia e anuncia Helena Maria Diniz como a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada.

PRESIDENTE DIVULGA MENSAGEM  NESTE 8 DE MARÇO E NOMEIA NOVA PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA

Mulheres advogadas durante congresso na OAB SP

      O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, divulgou nesta quinta-feira (8/3), mensagem comemorativa ao Dia  Internacional da Mulher, destinada a todas as advogadas, que somam quase 90 mil profissionais ativas  inscritas nos quadros da OAB SP.  Atualmente, ingressam na Ordem mais advogadas dos que advogados e elas já são maioria entre os profissionais com até cinco anos de formados.

     Em sua mensagem, D´Urso destaca a colaboração prestada pelas advogadas ao longo das últimas décadas para o engrandecimento da profissão e os desafios de atuar numa área predominantemente masculina. Para D´Urso, a mulheres conseguiram muitas conquistas desde que Maria Augusta Saraiva se formou em 1902 na Faculdade de Direito do Largo São Francisco . “ As advogadas vêm vencendo os desafios e dificuldades da ascensão profissional, na busca  de um patamar mais igualitário com os colegas”, diz D´Urso .

    Nesta data comemorativa, o presidente da Seccional também anunciou o nome da nova presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, que será  Helena Maria Diniz, reeleita presidente da Subsecção da Lapa, uma das mais novas lideranças femininas da Advocacia paulista. “ Tenho certeza, de que as advogadas serão brilhantemente representadas e a gestão de Helena Diniz vai engrandecer essa importante comissão da OAB SP.”.  Durante o dia, a Diretoria da Seccional participa de eventos comemorativos em diversas Subsecções.

 MENSAGEM

No Dia Internacional da Mulher faço questão de congratular-me com todas as colegas que militam nesta profissão. A presença feminina só veio engrandecer a nossa Casa. A princípio algumas vetustas senhoras ousaram penetrar na carreira masculina e exclusivista; hoje mulheres de todas as idades, joviais e atualizadas, número expressivo na Seccional de São Paulo, quase maioria, são parceiras dinâmicas, prestativas, sempre prontas a contribuir para a melhoria das condições de vida do profissional e do cidadão.

O intelectualismo racional da teoria permeado pela emoção feminina no trato do dia-a-dia foi a melhor combinação para atender o cidadão: firmeza na defesa dos Direitos, sensibilidade no trato com a pessoa.

Parabéns a todas as ADVOGADAS neste dia!

Votos de ainda mais sucesso!

É o que lhes deseja

 

Luiz Flávio Borges D'Urso

PRESIDENTE