INSCRIÇÃO PARA O EXAME DE ORDEM 132 COMEÇA NO DIA 19 DE MARÇO


14/03/2007

As inscrições ocorrem de 19 a 30 de março.

A OAB SP abrirá no próximo dia 19 de março as inscrições para o 132° Exame de Ordem, que poderão ser feitas até o dia 30 de março, mediante  preenchimento da ficha de inscrição no site www.vunesp.com.br.  A data prevista para a prova objetiva é dia 15 de abril e para a prova prático-profissional, 20 de maio.

 

Estão habilitados a participar da prova os bacharéis em Direito que concluíram o curso até o dia 30 de março, mediante comprovação. É preciso também comprovar domicílio eleitoral no Estado de São Paulo por meio do título de eleitor ou ter concluído o curso de Direito no Estado.

 

O candidato deve optar entre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho no ato da inscrição e efetuar o pagamento de R$ 180,00, referente ao valor da inscrição, em qualquer agência bancária por meio de boleto impresso de acordo com as instruções constantes no site, das 10 horas do dia  19 de março até às 16 horas de 30 de março.

 

A prova objetiva terá 5 horas de duração contendo 100 questões de múltipla escolha, que versarão sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

 

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame, a prova prático profissional, que consiste em 5 questões práticas, com peso 5, e a redação de peça profissional, também com peso 5. Com 5 horas de duração, os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6.

 

Nas duas fases estão proibidos o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens.