ZITO VOLTA À PRESIDÊNCIA DA CONAD


14/03/2007

O primeiro evento da Comissão será no Dia Internacional de Luta contra o Racismo, 21 de março.

 

 O conselheiro seccional Marco Antonio Zito Alvarenga considera sua recondução ao cargo de presidente da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (CONAD) da OAB SP, um reconhecimento ao trabalho realizado pela Comissão durante sua gestão. “ Temos uma agenda positiva e muito trabalho a realizar. Definimos como metas o combate a todas as formas de discriminação, de  preconceito e de xenofobia, além de lutar pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e de legislações que busquem a igualdade e a justiça social”, garantiu Zito.[

 

O novo presidente também deseja ampliar a participação dos advogados na comissão.” Temos um histórico de luta em prol do social e dos direitos fundamentais. Queremos ter uma atuação positiva nessas duas frente e vamos precisar do empenho dos colegas na Seccional e  em todas as Subsecções do Estado”, garantiu.

 

A Comissão já está preparando seu primeiro evento na atual gestão. Trata-se de uma parceria com o Conselho da Comunidade Negra para comemorar o Dia Internacional  de Luta contra o Racismo, no dia 21 de março , às 14 horas, na rua Antonio de Godoy,122, 12 andar,  no qual já têm presença garantida a ex-secretária estadual  de Justiça e Cidadania e vice-diretora da ESA, Eunice Aparecida de Jesus e o professor Hélio Santos. Este dia foi criado  decorrência do massacre ocorrido em 1960, na África do Sul,  quando 68 negros  foram brutalmente assassinados, quando protestavam contra a chamada "Lei do Passe", que se tornavam estrangeiros em seu próprio país.