OAB SP participa da Rede Social São Paulo


26/03/2007

A rede reúne mais de cem entidades em defesa dos direitos da infância e da juventude.

A Comissão de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da OAB SP participa de encontro promovido pela Rede Social São Paulo, pelo Condeca e pelo Conselho Municipal de Direitos das Crianças para mobilizar lideranças em defesa dos direitos da infância e da juventude. O evento terá a participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, e lideranças paulistanas e será no dia 26 de março (segunda-feira), no Salão Nobre da Prefeitura (Viaduto do Chá, 15, 7° andar).

O objetivo do encontro é apresentar as novas metas de expansão da Rede Social e detalhar os resultados obtidos no ano passado, reunindo lideranças que estão engajadas na defesa dos direitos da infância e da juventude para que as entidades juntas possam definir uma agenda em comum de compromissos.

A Rede Social São Paulo tem como missão o enfrentamento da pobreza e da desigualdade social no estado de São Paulo a partir de uma abordagem territorial, oferecendo projetos articulados que permitam melhorar as condições de vida das famílias e aumentem a capacidade de inserção social e produtiva dos indivíduos.

Com o apoio da Unicef, a Rede Social São Paulo reúne mais de 100 organizações da sociedade civil, do setor empresarial e do governo que, por meio do Projeto Envolver, desenvolvem, estrutura e fortalece redes locais, contribuindo para o aprimoramento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A Rede Social conta com representantes das seguintes organizações: Associação Comercial de São Paulo, Banco ANB ANRO Real, Fundação Itaú Social, Fundação Nestlé, Fundação Telefônica, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Supereco SP, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.