POSSE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB SP


16/04/2007

O presidente Luiz Flávio Borges D´Urso e o conselheiro Mário de Oliveira Filho tomam posse, respectivamente, como presidente e vice/coordenador.

No próximo dia 24 de abril, às 18h30, no Salão Nobre da Seccional, acontece  a posse solene do presidente e vice da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP. Estatutariamente, o presidente Seccional é também o titular desta Comissão permanente. Dessa forma,  Luiz Flávio Borges D´Urso  será empossado como presidente e o conselheiro Mário de Oliveira Filho, como vice e coordenador da Comissão.

 

“A luta pelos direitos humanos é o reconhecimento de que todos têm direito à cidadania e à dignidade enquanto seres humanos, independente de  raça, etnia, gênero, idade, condição social, devendo ser reconhecido como sujeito de direito. A defesa dos Direitos Humanos está entre as finalidades expressas da Ordem dos Advogados do Brasil”, afirma D´Urso.

 

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP está entre as Comissões de maior destaque da Seccional Paulista, tendo empreendido uma luta reconhecida contra a violação do Estado Democrático de Direitos em vários episódios da vida nacional . Também  acompanhou todos os principais casos de violação de direitos humanos ocorridos no Estado, principalmente o massacre da Casa de Detenção do Carandiru, em 1992.