CARMEM DORA RECEBE HOMENAGEM


17/04/2007

A ex-presidente da Conad teve seu trabalho à frente da Conad destacado pela presidência da OAB SP.

Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e da Conad (Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios),  Marco Antonio Zito Alvarenga,  registraram nos anais da Ordem  uma  homenagem à advogada Carmem Dora de Freitas Ferreira, pelos relevantes serviços prestados, quando esteve à frente da Conad, substituindo Marco Antonio Zito.

Carmem Dora teve uma atuação marcante  no combate aos sites e comunidades racistas na Internet e no episódio  que envolveu a auxiliar da Assistência Judiciária, Edvanildes de Moura,  que acusou Policiais militares de racismo e agressão, depois que  tentou defender um vizinho que estava sendo agredido pelos PMs. A vítima teve o portão de sua casa arrombado, foi espancada, algemada e levada à delegacia. A Corregedoria da PM foi acionada pela Conad, sob a presidência de Carmem Dora.

 

“ A doutora Carmem Dora prestou um excelente trabalho na Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios, substituindo Marco Antonio Zito, que se afastou da presidência da Conad para concorrer ao Quinto Constitucional. Seu trabalho sempre esteve compromissado com as grandes causas dos afrodescendentes”, afirmou D´Urso.  Na atual gestão (2007-2009), alçado à condição de conselheiro seccional , Zito Alvarenga foi reconduzido ao cargo de presidente da Conad . “Fico feliz em poder continuar contando  com o imprescindível trabalho de Carmem Dora nesta nova fase da comissão”, concluiu o presidente da OAB SP.