OAB SP LAMENTA A MORTE DE FRIAS DE OLIVEIRA


30/04/2007

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso divulgou nesta segunda-feira (30/4) Nota Pública sobre a morte do publisher do Grupo Folha.

NOTA PÚBLICA

 

A OAB SP lamenta a morte do Publisher do Grupo Folha, Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo,  no último domingo (29/4). Sob sua   liderança, o Jornal Folha de S. Paulo consolidou uma postura editorial  de independência  e combatividade, características fundamentais para construir uma imprensa forte e voltada à defesa do interesse público.

 O papel do jornal e de Frias de Oliveira no período de redemocratização do País foi uma contribuição fundamental para consolidar as liberdades democráticas no Brasil. Sensível ao sentimento do povo, o jornal apoiou a campanhas das Diretas-Já, considerada um divisor de águas entre o governo de exceção e a retomada de um Estado Democrático de Direito.

 Em sua modernização, a Folha de S. Paulo ensejou uma luta pelo desengajamento de qualquer natureza, aprimoramento técnico, perspectiva crítica  e mais transparência no processo de produção da notícia. Ganhou o jornalismo e a sociedade com uma publicação mais plural.

 A personalidade, cultura e  a vitalidade de Frias de Oliveira será sempre lembrada por todos a quem abriu as portas de seu gabinete no prédio da Folha para recepcionar, ouvir e inquirir sobre os mais diferentes temas da vida nacional, sempre atento a uma pauta interessante para repassar à redação.

 Em nome dos 250 mil advogados paulistas, a OAB SP presta suas homenagens a este grande empresário e jornalista.

 

                                                        São Paulo, 30 de abril de 2007

 

 

Luiz Flávio Borges D´Urso

Presidente da OAB SP