CONAD PROMOVE PALESTRA DE PAULO PAIM


09/05/2007

O senador vai analisar em detalhes o Estatuto da Igualdade Racial.

"Estatuto da Igualdade Racial" é o tema da palestra que  senador Paulo Paim, autor do projeto do Estatuto, fará na OAB SP,  no dia 25 de maio, às 14 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2 andar).

Com promoção da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB SP, presidida por Marco Antonio Zito, o evento  faz parte da segunda etapa da Campanha Popular de Coleta de Assinaturas em Defesa do Estatuto da Igualdade Racial.

A primeira etapa da Campanha aconteceu no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), durante a Parada Negra e reuniu na avenida Paulista, segundo os organizadores, cerca de 25 mil pessoas reivindicando a votação do Estatuto e cotas para negros nas universidades.

Após a palestra, o senador Paim e lideranças do Movimento Brasil Afirmativo participam de ato em outras entidades. Em todos os eventos serão instaladas mesas de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado e o objetivo do movimento é coletar 100 mil assinaturas em São Paulo até julho, que serão remetidas aos presidentes do Senado e da Câmara pedindo a votação do Estatuto em caráter de urgência.