CÚPULA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR VISITA A OAB SP


16/05/2007

 

Nesta terça-feira (16/5), a cúpula do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo promoveu uma visita de cortesia à Diretoria da OAB SP. Integraram a comitiva do Tribunal, que comemora 70 anos,  o presidente Evanir Ferreira Castilho; o vice-presidente, Paulo Prazak; o juiz corregedor, Cel. Fernando Pereira, e os juizes cel. Clóvis Santinon e cel. Avivaldi Nogueira Júnior. Todos foram recebidos pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; pelo diretor tesoureiro, Marcos da Costa, pelo secretário geral adjunto, José Maria Dias Neto e pela conselheira  e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho.

 

“ Temos  a satisfação de fazer essa visita à Diretoria da OAB-SP e, em particular, ao presidente D’Urso, em primeiro lugar para trazer as nossas homenagens. Em segundo lugar, porque temos alguns projetos em comum, entre os quais o provimento do cargo na nossa corte, referente ao Quinto Constitucional da OAB”, afirmou Evanir.

 

A Constituição estadual prevê , desde 89, a existência de sete juízes e há atualmente  um projeto tramitando na Assembléia Legislativa,  criando um cargo a mais para um coronel da polícia militar e o cargo do quinto constitucional – classe dos advogados. “ Como o interesse é comum,  somando os esforços na aprovação deste projeto de lei  vai permitir à nossa casa completar o seu quorum com sete juízes. Costumo dizer que o Estado de São Paulo é um Estado sui generis, tem o maior Tribunal talvez da América, o Tribunal de Justiça com 360 desembargadores e tem a menor corte do País, que é a nossa, com cinco”, explicou o presidente do Tribunal.