PALESTRA SOBRE O ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL


17/05/2007

O senador Paulo Paim analisa o tema no dia 25 de maio, às 14 horas.

PALESTRA SOBRE ESTATUTO DA IGUALDADE SOCIAL

" A OAB SP não poderia deixar de estar presente nesse importante debate que envolve a afirmação da cidadania", afirma o presidente da Conad (Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios), Marco Antonio Zito Alvarenga, referindo-se à palestra que o senador Paulo Paim fará na OAB SP, no dia 25 de maio, às 14 horas (Plenário dos Conselheiros) sobre o  " Estatuto da Igualdade Racial".

O  evento  faz parte da segunda etapa da Campanha Popular de Coleta de Assinaturas em Defesa do Estatuto da Igualdade Racial e contará com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

A primeira etapa da Campanha aconteceu no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), durante a Parada Negra e reuniu na avenida Paulista, segundo os organizadores, cerca de 25 mil pessoas reivindicando a votação do Estatuto e cotas para negros nas universidades.

Após a palestra, o senador Paim e lideranças do Movimento Brasil Afirmativo participam de ato em outras entidades. Em todos os eventos serão instaladas mesas de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado e o objetivo do movimento é coletar 100 mil assinaturas em São Paulo até julho, que serão remetidas aos presidentes do Senado e da Câmara pedindo a votação do Estatuto em caráter de urgência.