FALSA AMEAÇA DE BOMBA ESVAZIA FÓRUM JOÃO MENDES


31/05/2007

Às 13 horas, o Fórum João Mendes foi parcialmente evacuado depois de ameaça de bomba. A varredura da Polícia não encontrou nenhum artefato explosivo.


O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhou ofício o desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida, presidente em exercício do TJ , repudiando os transtornos trazidos pela falsa ameaça de bomba  sofrida pelo Judiciário Paulista nesta quinta-feira (31/5), e que levou à  evacuação parcial do Fórum João Mendes, em data de grande afluência de advogados , por ser o último dia para ingressar com recurso para reaver os expurgos do Plano Bresser.

  “ Este tipo de ameaça -  mesmo  a  que não se confirma -  traz contratempos aos operadores do Direito, servidores e ao jurisdicionado,  desestabilizando o funcionamento de instituições indispensáveis à manutenção  do Estado Democrático de Direito.  A data ainda teve o agravante de ser véspera de ingresso de ação para reaver perdas do plano Bresser. A OAB SP se solidariza com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo neste episódio ”, afirma D´Urso.