PRESIDENTES DO MEIO AMBIENTE, POLÍTICA CRIMINAL E CONAD TOMAM POSSE SOLENE


04/06/2007

Presidentes e integrantes de três Comissões da OAB SP tomam posse solene no início de junho.

Durante a primeira semana de junho, três comissões tomarão posse solene na sede da OAB SP. Nesta segunda-feira (4/6), véspera do Dia Mundialdo Meio Ambiente, no Plenário dos Conselheiros,  será a vez  da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP, às 18h30. Presidida por Carlos Alberto Maluf Sanseverino, a comissão tem na vice-presidência Fernando José da Costa  e Martim de Almeida Sampaio (segundo vice-presidente) e Regina Cpelia Martinez, no cargo de secretária-geral . Entre seus membros, estão o deputado estadual Fernando Capez e o advogado Celso Antonio Pacheco Fiorillo.  A Comissão  tem por atribuição cuidar dos assuntos relativos à proteção  do meio ambiente, promovendo estudos, cursos, seminários e outras atividades culturais objetivando a divulgação, análise e aprimoramento da legislação referente ao Meio Ambiente. A comissão deve ainda propor medidas e providências para a defesa e proteção do meio ambiente.

 

Na quarta-feira (6/6), às 18 horas, no Salão Nobre, Adriana de Melo Nunes Martorelli toma posse solene na presidência da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP, continuando trabalho iniciado na gestão anterior.  A vice-presidente é Eleonora Rangel Nacif. À Comissão cabe apurar e manter atualizados dados sobre o sistema carcerário, elaborar pesquisas sobre o impacto das políticas públicas, acompanhar apurações administrativas e/ou judiciais de casos de repercussão junto aos órgãos competentes (Corregedorias, Ouvidorias, Ministério Público, Assembléia Legislativa, Congresso Nacional, Polícia Judiciária, Tribunal de Justiça).

 

Na quarta-feira (13/6), às 18h30 , no Salão Nobre da Ordem, Marco Antonio Zito Alvarenga será empossado na presidência da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios (Conad), que tem por objetivo atender todo cidadão que tenha sido vítima de discriminação, colher seu depoimento, encaminhando-o à entidade específica e acompanhar o caso até seu final, além de assessorar a OAB SP e sua Diretoria no encaminhamento das matérias de sua competência.