CONAD SE REÚNE COM MINISTRA MATILDE RIBEIRO


06/06/2007

Presidente da Comissão discutiu uma aproximação da Secretaria com a sociedade civil organizada.

O presidente da Comissão do Negros e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB SP , Marco Antonio Zito Alvarenga, esteve nesta quarta-feira (6/6) reunido com a ministra-chefe da Secretaria Especial para Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Matilde Ribeiro, no gabinete da Presidência da República, em São Paulo para tratar de uma pauta com três itens.

 

Segundo Zito, a ministra quer ampliar o diálogo com a OAB, começando pela Seccional de São Paulo, por meio de visita ao presidente Luiz Flávio Borges D´Urso e atividades culturais. Também deseja realizar uma agenda positiva  em conjunto com a sociedade civil organizada para a discussão do ordenamento jurídico nacional envolvendo a questão racional.

 

No encontro, a ministra também tratou do Plano Nacional da Igualdade Racial. Zito colocou para a ministra que o governo não está se mobilizando como deveria em prol do Estatuto da Igualdade Racial em tramitação no Congresso Nacional. “Vemos que setores com posições contrárias têm se articulado e alardeado que a aprovação do Estatuto seria uma temeridade, podendo criar um embate entre brancos e negros no Brasil”, ressaltou Zito para a ministra.