NOVA EDIÇÃO DO JORNAL O ESTADO DE DIREITO


22/06/2007


O Jornal Estado de Direito está lançando neste mês de junho sua 9ª edição. Nesta edição, o veículo traz como destaque a palestra, ministrada na capital gaúcha, pelo presidente do Tribunal Constitucional Português e professor catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra, Rui Manuel Gens de Moura Ramos, que fala sobre O Sistema de Controle da Constitucionalidade das Leis em Portugal.

 

Conforme a coordenadora da publicação, Carmela Grüne, o Estado de Direito surgiu da idéia de um grupo de profissionais da comunicação e do Direito movidos pela vontade de criar algo diferente e o desejo grande de trazer informações de qualidade. “O jornal é baseado em artigos, parte da nossa linha editorial. Estamos sempre voltados para a apresentação de informações qualificadas e pertinentes, temas com perspectivas diferentes que mostrem aos nossos leitores novos caminhos”.

 

O jornal – na avaliação de Grüne - nasceu também para servir como fonte de consulta aos acadêmicos e demais operadores da área do Direito e pretende acrescentar a visão dos mais qualificados profissionais. A criação desse instrumento tem como objetivo levar opiniões de grandes juristas, pensadores do Direito e refletir sobre a importância da Cultura Jurídica.  Mais informações no site www.estadodedireito.com.br.

Em São Paulo, o jornal promove eventos culturais e conta com parceria da OAB SP.