OAB SP E CAASP REALIZAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DO ADVOGADO


08/08/2007

Uma série de atividades organizadas pela a OAB-SP e a CAASP (Caixa de Assistências dos Advogados de São Paulo) compõe as comemorações pelo Mês do Advogado, abertas no último sábado com a 6ª Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida.

Segundo o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – esse ano a festa tem um motivo a mais:  a commemoração dos 180 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil, iniciados com a Faculdade de Direito de São Paulo, mais tarde incorporados pela Universidade de São Paulo (USP).

 

No dia 10, às 10h30, será realizada, na Basílica do Mosteiro de São Bento, uma Celebração Inter Religiosa em Ação de Graças ao Dia do Advogado. O evento ecumênico, que contará com celebrantes dos diversos cultos religiosos, é aberto aos advogados e seus familiares e a toda sociedade de São Paulo.

 

No Dia dos Advogados, dia 11, acontece o tradicional Baile do Advogado, a partir das 22 horas, na Expo Barra Funda.

 

No dia 13, às 10 horas, no Auditório Juscelino Kubitscheck da Assembléia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201), a OAB-SP e a AL promovem cerimônia conjunta de homenagens e para a posse da Comissão de Acompanhamento Legislativo, que tem na presidência Gabriel Marciliano Júnior.  

Entre os dias 8 e 10, o Departamento de Cultura e Eventos promove Semana Jurídica especial com  palestras pela manhã e noite, abrangendo vários ramos do Direito:   Família, Administrativo, Desportivo, Consumidor e Informática. Estão previstas as seguintes palestras: dia 8, às 9 horas, "A Sucessão legítima: herdeiros na Linha Reta e a Concorrência com o Cônjuge Sobrevivente e Companheiro, com o expositor Aristides Chacão Sobrinho; às 19 horas, “Planos de Saúde sob a Ótica da Proteção do Consumidor", com exposição de Maria Stella Gregori; No dia 9, às 9 horas, "A Constitucionalização do Direito Administrativo", com Carlos José Teixeira de Toledo; às 19 horas, "Direito Digital, Flexibilização dos Direitos e Linguagens Jurídicas", com Liliana Minardi Paesani. Dia 10, às 9 horas, "O Desporto Como um Valor Jurídico em Ascensão", com os expositores Otávio Augusto de Almeida Toledo e Ricardo de Moraes Cabezón; e às 19 horas, "Escrituras Públicas: Separação Divórcio, Inventário e Partilha Consensual", ministrada pelo expositor Francisco José Cahali.

Quem gosta de canto coral terá a oportunidade de assistir, no dia 16, às 17 horas, na CAASP, a apresentação do coral das crianças do Centro de Cultura e Educação Infantil (CECEI), creche e pré-escola que atende filhos de advogados e estagiários inscritos na OAB-SP com idade entre 4 meses e 6 anos, num dos expoentes de política de responsabilidade social da entidade. Nos dias 10 e 17, às 16 horas, a estrela da festa é o Coral da CAASP.