AGENDA CULTURAL DE AGOSTO


08/08/2007

 

Sucessão legítima

A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP promove a palestra “A Sucessão Legítima: Herdeiros na Linha Reta e a Concorrência com Cônjuge Sobrevivente e Companheiro(a)”, no dia 8 de agosto, às 9 horas, no Plenário dos Conselheiros da Ordem (Praça da Sé, 385, 2° andar). Aristides Chacão Sobrinho, advogado, mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos, pós-graduado em Direito Civil pela Universidade de Guarulhos, professor universitário na graduação e pós-graduação em Direito. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

 

 

 

Planos de Saúde

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Planos de Saúde sob a Ótica da Proteção do Consumidor”, no dia 8 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). A palestrante será Maria Stella Gegori, advogada, mestre e graduada em Direito Pela PUC SP, professora assistente mestre em Direito do Consumidor na PUC SP, ex-diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar, assistente de Direção da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon SP, secretária executiva da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, pesquisadora do Núcleo de Estudos da violência da USP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

 

 

Direito Administrativo

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra “A Constitucionalização do Direito Administrativo”, no dia 9 de agosto, às 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).Carlos José Teixeira de Toledo, procurador do Estado, chefe da Procuradoria Judicial da PGE SP, mestre em Direito pela USP e professor da Uninove, será o expositor. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

 

 

Direito Digital

A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP promove a palestra “Direito Digital, Flexibilização dos Direitos e Linguagens Jurídicas”, no dia 9 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). Liliana Minardi Paesani, advogada, professora da Escola Superior do Ministério Público e titular de Direito Civil do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, graduada em Direito pela USP, especialista em Direito Civil pela Universidade degli Studi di Roma, mestre e doutora em Direito Civil pela PUC SP e pós-doutoranda em Teoria da Comunicação na Universidade La Sapienza, de Roma, será a palestrante. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

 

 

Direito Desportivo

A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP promove a palestra “O Desporto como um Valor Jurídico em Ascensão”, no dia 10 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). Otávio Augusto de Almeida Toledo, advogado, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP, presidente d 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, membro do grupo técnico para elaboração do anteprojeto da lei 10.671/03 - Estatuto de Defesa do Torcedor e professor convidado da ESA; e Ricardo de Moraes Cabezón, advogado, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP, mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos, pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela UFRJ e em Direito Processual pela UNIP, professor de graduação e pós-graduação em Direito, membro do Instituto Ibero-Americano de Derecho Desportivo, serão os palestrantes. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

 

 

Escrituras Públicas

A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP apresenta a palestra “Escrituras Públicas: Separação, Divórcio, Inventário e Partilha Consensual”, no dia 10 de agosto, às 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). Francisco José Cahali, advogado, consultor jurídico, mestre e doutor pela PUC SP, professor assistente doutor do Departamento de Direito Civil e professor de Direito e Família e Direito das Sucessões n programa de pós-graduação da PUC SP, professor da cadeira de Direito de Família no programa de pós-graduação da Faculdade Autônoma de Direito, membro fundados do Instituto Brasileiro de Direito de Família, coordenador do Conselho Consultivo da Diretoria Nacional do IBDFAM, será o expositor. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.