EVERSON TOBARUELA É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITO POLÍTICO E ELEITORAL


20/08/2007

A Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP foi empossada nesta segunda-feira, no salão nobre.


A vice-presidente da OAB SP, Marcia Regina Machado Melaré, em sessão solene,  empossou o presidente, Everson Tobaruela, e membros da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP, nesta segunda-feira (20/8), às 10h30, no salão nobre.

Para Melaré, um dos fundamentos da Comissão é contribuir para que cada brasileiro exerça sua cidadania no seu momento mais emblemático -  na hora do voto. Também classificou a Justiça Eleitoral brasileira como sendo uma das modernas e confiáveis do mundo e que tem grande responsabilidade diante das denúncias de financiamento ilegal de campanhas eleitorais. Lembrou,  ainda, que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, em 2008, terá sob sua responsabilidade o maior pleito do pais, envolvendo 30 milhões de eleitores.

O conselheiro federal, Raimundo Hermes Barbosa, representando o Conselho Federal da OAB, afirmou que o presidente da Seccional paulista,Luiz Flávio Borges D´Urso, ao observar o trabalho realizado pela Comissão ,  reconduziu acertamente à presidência o conselheiro Everson Tobaruela. " A Comissão ganhou destaque e é uma das mais importantes da Casa", disse. Everson Tobaruela agradeceu a presença e colaboração de todos. A Comissão tem como primeiro vice-presidente , Antônio Tito Costa, e  como segundo vice-presidente, Marcelo Augusto Melo Rosa de Sousa.