COMISSÃO DE PRERROGATIVAS VISITA PRESIDENTE DO TRF-3


22/08/2007

Sergei Cobra Arbex levou as reclamações dos advogados e a Comissão vai administrar palestra sobre prerrogativas para os novos juízes.

Dentro da proposta de realizar um trabalho institucional  conjunto com os Tribunais , visando a observância às prerrogativas profissionais dos advogados, o  presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Sergei Cobra Arbex, visitou nesta quarta-feira (22/8),  a presidente do Tribunal Regional Federal – 3 – desembargadora Marli Ferreira.

 

Sergei encaminhou as principais reclamações dos advogados – dificuldades em conseguir vista nos autos, de despachar com os juízes federais  e falta de um detector de metais exclusivo para os advogados . “ A presidente foi receptiva , demonstrou boa vontade e ficamos e elaborar um documento conjunto para dar contar dessas demandas , fixando critérios que não violem o Estatuto da Advocacia e levem em conta a posição dos juízes”, afirmou .

 

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, a desembargadora concordou em instalar um detector de metais  exclusivo  para os advogados . “ Também ficou acordado que a OAB SP vai participar, em conjunto com o TRF-3 , de palestra para os novos juízes sobre prerrogativas profissionais dos advogados, o que vem ao encontro de nossa proposta de trabalhar uma perspectiva pedagógica para a questão”, avaliou Sergei.