OAB SP LANÇA A CAMPANHA DO BRINQUEDO -2007


30/08/2007

A Comissão de Ação Social da OAB SP em parceria com a CAASP pretende arrecadar brinquedos até 20 de novembro.


Depois sucesso da campanha do agasalho,  que arrecadou mais de 100 mil peças,  a OAB-SP – por meio de sua Comissão de Ação Social - coloca um novo desafio aos advogados. Em parceria com a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a entidade lançou, nesta quarta-feira (29/8), no Plenário dos Conselheiros, a Campanha do Brinquedo-2007.

 

Com o slogan “Solidariedade é fazer uma criança feliz. Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”, a campanha será encerrada no dia 20 de novembro e pretende mobilizar todas as 218 Subsecções, Comissões, funcionários e estagiários da Ordem paulista, além de faculdades de Direito e empresas. Os brinquedos serão doados no período pré-festas natalinas para instituições beneficentes das próprias regiões ou bairros onde foram arrecadados, em especial creches e casas de amparo a crianças. A campanha – conforme seus idealizadores – faz eco ao Ano Internacional da Criança e do Adolescente.

 

O desafio será em forma de gincana para motivar os participantes a arrecadar o maior número de brinquedos. Os vencedores receberão um troféu, transitório, que ficará em posse do premiado por um ano. Em 2008, no lançamento da nova campanha, deverá retornar para a OAB-SP e será novamente colocado em disputa. O troféu será posse definitiva da equipe que vencer a gincana por três vezes consecutivas. No total, serão cinco troféus: subsecção, comissão da Seccional, faculdade da capital-interior, empresa e também para o conselheiro, como forma de encorajá-lo a entrar na disputa por sua região. Uma comissão fiscalizadora fará a medição e avaliação do volume de brinquedos juntados por pelas equipes participantes.

 

Conforme o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – mais uma vez a classe dos advogados paulistas estará exercendo sua função de amparo à população mais carente. “Trata-se de mais uma iniciativa importante da Comissão de Ação Social, em plena interação com membros de outras comissões importantes da entidade, e que reflete um trabalho de cunho assistencial vimos realizando com sucesso. Além da campanha do agasalho, que se tornou um marco desta gestão, temos agora essa empreitada, um gesto solidário de levar um brinquedo a quem tem o direito de ter um pouco da sua infância. Há uma interação muito grande de tantos participantes, o que antecipa mais uma iniciativa vitoriosa”, analisa D’Urso.  

 

A presidente da Comissão de Ação Social da OAB-SP - Lígia Roxo – afirma que essa campanha vem cristalizar o slogan da Comissão: ‘Solidariedade é nosso Lema’. Por isso, a advogada diz que onde a sociedade precisar, seus membros estarão sempre disponíveis para contribuir e para praticar a solidariedade. “Podemos pecar pelo excesso, mas nunca pela omissão. Já temos crédito com outras campanhas que foram bem-sucedidas, o que nos credencia a apostar no êxito deste novo desafio, que será grandioso e vai envolver milhares de pessoas em todas as regiões do Estado”, atesta Lígia Roxo.   

 

Kozo Denda, vice-presidente da CAASP, afirmou o compromisso da entidade, que é o braço assistencial da Ordem paulista, para o sucesso da campanha. “A participação dos profissionais nas campanhas lançadas para entidade demonstram a sinergia que existe em toda a classe. Nesta, que tem como escopo levar um pouco de carinho a crianças necessitadas não será diferente. Será mais uma façanha”, afirma.

 

A mesa de trabalhos foi presidida pelo diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP, Luiz Umberto Borges D’Urso e contou, além da presidente da Comissão de Ação social, Lígia Roxo e do vice-presidente da CAASP, Kozo Denda, com a presença do vice-presidente da comissão de Ação Social, Marcos Antônio Rodrigues Rocha (Maguila) ; da presidente da Comissão do Idoso, Maria Elisa Munhol; e do presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Ricardo de Moraes Cabezón. O evento de lançamento contou ainda com a participação de dezenas de diretores e membros de subseções, comissões e voluntários.

 

Mais informação e adesão à campanha na Comissão de Ação Social pelo telefone (11) 3244-2013 ou 3244-2014; ou ainda pelo e-mail: acaosocial@oabsp.org.br