COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA TOMA POSSE


31/08/2007

O evento aconteceu no Plneário dos Conselheiros e contou com a presença de autoridades da área de Segurança Pública.


O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, empossou o presidente - Leandro Godines do Amaral - e membros da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, no dia 27 de agosto, às 10 horas, no Plenário dos Conselheiros, após a palestra do jornalista Percival de Souza, membro consultor da Comissão. O evento contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, do    Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Sérgio Quintino;Cel. César Augusto Moura;Cel. PM Roberto Antônio Diniz – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Celso Perioli – Coordenador da Superintendência da Polícia Técnica- Científica e Mário Jordão Toledo Leme – Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.

Amaral agradeceu a presença dos colegas e das autoridades. "Essa solenidade de posse é o marco inicial para a nossa Comissão,  que conseguiu reunir as mais altas autoridades de comandam à segurança do nosso Estado. Isso só vêm  comprovar a importância que a mesma possui perante a sociedade, bem como o prestígio, respeito e a confiança que os mesmos depositam em nossa querida OAB SP", afirmou.

Durante seu discurso de posse, Amaral  expôs os objetivos da Comissão. "Além da função institucional, pretende fomentar seminários, grupos de estudo e pareceres", garantiu. Também pretende realizar um trabalho de  aproximação junto à comunidade em geral através dos Conselhos de Segurança Comunitária - CONSEGs.

A Comissão tem duas prioridades. " A primeira diz respeito à extensão seguro de vida dos policiais militares e civil do Estado de São Paulo . Outra visa a destinação de subsídios para os Conselhos de Segurança Comunitários, que exercem  um papel fundamental para a nossa segurança, exercendo ainda um papel fiscalizador dos serviços prestados pelas autarquias municipais e estaduais", explicou Amaral.