OAB SP QUER ISENÇÃO DE TARIFAS BANCÁRIAS PARA INSCRITOS NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA


06/09/2007

O presidente seccional e o diretor-tesoureiro levaram a solicitação à Nossa Caixa-Nosso Banco.

Isenção de tarifas para inscritos no convênio de Assistência Judiciária e instalação de postos bancários em fóruns do Interior foram os pleitos que o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o diretor tesoureiro da Ordem, Marcos da Costa, levaram nesta quarta-feira (5/9) à diretoria da Nossa Caixa, durante visita protocolar. Ambos foram recebidos pelo diretor-presidente, Milton Luiz de Melo Santos, pelo diretor de Rede e Distribuição, Daniele Lunetta, e pelo gerente do Departamento Jurídico, José Luiz Flório Buzo.

" A OAB SP pleiteou isenção de tarifas bancárias para todos os advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública, uma vez que a conta corrente tem como finalidade receber honorários", explica Marcos da Costa.

Os diretores da OAB SP também encaminharam sugestão para instalação de postos bancários nos fóruns das cidades de Monte Azul Paulista, Pitangueira, Guairá e Aguaí , lembrando que os advogados desses municípios precisam se deslocar para recolher taxas judiciais, o que compromete tempo e recursos.