CORREGEDOR DO TJ FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GUARULHOS


14/09/2007

No próximo dia 25 de setembro, às 14 horas, no Salão do Júri do Tribunal de Guarulhos (Rua José Maurício, 103, 1º andar – Plenário I), o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desembargador Gilberto Passos de Freitas preside uma Audiência Pública para tratar dos problemas relativos à prestação jurisdicional da comarca de Guarulhos. O evento é aberto aos magistrados, representantes do Ministério Público, advogados, procuradores do Estado, servidores do Judiciário e a toda a sociedade da região.

 

O censo 2000 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a população de Guarulhos ultrapassava 1,1 milhão de habitantes e a projetava para 2007 um número de habitantes muito superior a 1,3 milhão. Por sua vez, os estudos econômicos que o número de indústrias instaladas na cidade supera 2,5 mil atualmente; os estabelecimentos comerciais chegam a 12 mil, e existem ainda 45 mil prestadores de serviços cadastrados na Prefeitura Municipal.

 

Esse dinamismo conseqüentemente provoca um o aumento da demanda no Poder Judiciário, mas a estrutura forense não cresce na mesma velocidade, gerando as costumeiras queixas aos serviços judiciais. “Por isso, quem tiver sugestões, reclamações e críticas relativas aos serviços prestados nas unidades judiciais, como varas, ofícios judiciais e cartórios extrajudiciais, terá a oportunidade de fazê-las pessoalmente ao desembargador Gilberto Passos de Freitas, que tem se mostrado atento aos pleitos e anseios da sociedade”, diz o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso.