POSSE DO DELEGADO GERAL E VISITA AO COMANDO DA PM


14/09/2007

Nesta quinta-feira (13/9), o presidente da Seccional participou da posse do novo delegado-geral da Polícia Civil e e de almoço com o comando da PM.


O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso,  participou  nesta  quinta-feira (13/9) da posse do novo delegado geral da Policia Civil  , Maurício José Lemos Freire, no Espaço Cultural Detran.  "O delegado Lemos Freire tem um perfil que se completa para o cargo,   tanto do ponto de vista da  prático, quanto da teórico. Foi diretor da Academia de Polícia do Estado e é o único brasileiro credenciado como instrutor da SWAT norte-americana “, afirma D´Urso. O novo delegado vinha ocupando a diretoria do Departamento de Identificação e Registros Diversos da Polícia Civil. e prometeu em sua manifestação de posse ampliar o trabalho da Corregedoria da Polícia Civil .

 

Na seqüência, o presidente da OAB SP -  atendendo convite do comandante geral da Polícia Militar, Roberto Antonio Diniz - almoçou na sede do Comando na Praça Fernando Prestes    A cúpula da corporação  queria conhecer detalhes da proposta da OAB SP, formulada por meio da Comissão de Segurança Pública, de estender para  24 horas o seguro de vida dos policiais, que hoje está restrito ao período em que está na ativa, embora continue atuando como policial nas horas de folga”, explicou D´Urso. Participaram do almoço, o diretor-tesoureiro Marcos da Costa; o conselheiro, diretor Cultural e presidente do Conselho Penitenciário, Umberto Luiz D´Urso; o presidente da Comissão de Segurança Pública, Leandro Godines do  Amaral; o presidente e vice da Comissão de Direito Militar, Norberto  da Silva Gomes e Felipe Boni de Castro, o assessor da presidência Edmilson Bordon, o cel. Jorge Luiz Pereira, o cel. Thomas Alves Cangerana, o cel  Ailton Araujo Brandão, o  subcomandante geral, José Roberto Martins Marques,entre outros.