BEBEDOURO TERÁ 3ª VARA CÍVEL INSTALADA ATÉ NOVEMBRO


25/09/2007

O pedido foi encaminhado pelo presidente da Seccional e por uma Comitiva da cidade.

Uma comitiva de mais de  30 pessoas - entre dirigentes da OAB SP, advogados, deputados, vereadores e servidores do Judiciário - sob a liderança do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, esteve nesta terça-feira (25/9), às 15h30, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo,  desembargador Celso Luiz Limongi.

 

A principal reivindicação da delegação foi a Instalação da 3ª Vara Cível, criada há mais de 10- anos.” A cidade tem 42 mil feitos em andamento, sendo que o espaço físico para a nova Vara já está pronto e mobiliado. Os diretores das outras Varas  se remanejaram para cobrir a nova , o mesmo acontecendo com funcionários e oficiais de Justiça. Só falta o juiz”, ponderou D´Urso ao presidente do TJ.“ Diante de uma comitiva tão numerosa e qualificada não vou dizer não. Possivelmente, a instalação  acontecerá em novembro”, previu Limongi.

 

 

Entre os apoiadores da instalação da nova Vara estavam o desembargador Mohamed Amaro, o conselheiro seccional da OAB SP, Carlos Luiz Galvão Moura , o presidente  da Subsecção, Cássio Benedicto, o secretário geral, Geraldo Veroneze, o secretário Adjunto , Antonio Carlos Veiga e o ex-presidente de Bebedouro e membro do TED, Paulo Roberto dos Reis, além da conselheira e diretora adjunta da mulher Advogada, Tallulah Carvalho, entre outras autoridades.

 

Limongi ressalvou que o Judiciário de São Paulo  corresponde a 49% do Judiciário Brasil com 17 milhões de processos em andamento. “Daí a necessidade de mais juizados, varas, informatização, formas alternativas de solução de conflito. Mas isso não basta para prestar um serviço com efetividade  porque ainda dependemos financeiramente do Executivo”, afirmou . O  presidente do TJ  D´Urso aproveitou a presença de deputados estaduais para pedir apoio à pretensão do Judiciário paulista.