CARTILHA VAI REFORÇAR CAMPANHA DO MEIO AMBIENTE


31/10/2007

Dentro da Campanha em Defesa do Meio Ambiente,  a Comissão do Meio Ambiente da OAB SP está lançando    a cartilha “Programa de implantação da Coleta Seletiva e Combate ao Desperdício” e irá implantar a coleta seletiva instalando coletores próprios, primeiramente na sede da entidade (Praça da Sé, 385) e, posteriormente, nas subsecções. Essas ações fazem parte da Campanha em Defesa do Meio Ambiente.

 

“A campanha tem por objetivo conclamar o advogado a exercer seu papel de cidadania e incentivar a participação e envolvimento de todos os seus associados, colaboradores, familiares e amigos para as questões relativas ao meio ambiente”, explica o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Carlos Alberto Maluf Sanseverino.

 

Quanto à implantação da coleta seletiva na OAB SP, a entidade buscará parcerias com as administrações públicas regionais, a iniciativa privada e a sociedade civil. Além disso, a Ordem promoverá palestras e disponibilizará orientação para os associados que quiserem implantar o sistema de coleta seletiva em seus condomínios.

 

Segundo  Sanseverino, “a sociedade precisa desenvolver formas eficientes de resolver o problema da eliminação de volumes cada vez maior de resíduos. Por isso o lançamento dessa cartilha, que consiste em informações para que todos sejam conscientizados da urgência na mudança de nossas atitudes em relação ao consumo e ao tratamento que damos à natureza".

 

A cartilha traz dicas de economia de recursos naturais, combate ao desperdício de água e energia elétrica, consumo responsável, coleta seletiva e materiais recicláveis.