OAB SP REALIZA EXAME DE ORDEM 134 NO DOMINGO


05/12/2007

Com 24.827 bacharéis inscritos, a OAB SP realiza no próximo domingo (9/12), a primeira fase do Exame 134 Na última edição do Exame (133) fizeram a prova 18.487 bacharéis, tendo sido aprovados 2.848 (15.9%) .

A OAB SP vem  avaliando sua adesão ao sistema de unificação nacional do Exame de Ordem, que realiza prova em janeiro de 2008. “ A Seccional Paulista está acompanhando como vem sendo a experiência e performance do Exame unificado, assim como os mecanismos de controle e sigilo de conteúdo . Pelo número de candidatos e locais de provas que envolve, São Paulo dependente de uma logística gigantesca.  Por isso, o ideal seria que nossa Seccional fixasse a data e as demais pudessem nos acompanhar”, afirma o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 

Os estudantes que farão o exame domingo  devem comparecer ao local do exame às 7h30 e, às 8h, quando os portões serão fechados. A prova objetiva terá 5 horas de duração contendo 100 questões de múltipla escolha, que versarão sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina. Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame.

 

Estão proibidos o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens. Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver portando um dos seguintes documentos de identidade original e dentro do prazo de validade, conforme o caso: Carteira de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Ministério das Relações Exteriores; Cédulas de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que, por força de Lei Federal, vale como documento de identidade, como por exemplo: a Carteira de Estagiário expedida pela OAB, CREA, CRC; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a nova Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia.

 

As provas serão aplicadas na capital paulista e mais 27 cidades do interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

 

No dia 20 de janeiro de 2008, será realizada a segunda fase do Exame 134. A- Prova Prático-Profissional  será realizada apenas pelos aprovados na primeira fase e compreenderá, necessariamente, duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de Advogado; e cinco questões práticas. Tanto a peça profissional como as questões práticas versarão sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.