D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE BELLOCCHI PARA PRESIDIR TJ


05/12/2007

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, oficiou nesta quarta-feira(5/12) aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de São Paulo, parabenizando-os pela eleição.


O  desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi foi eleito presidente da Corte estadual  para o biênio 2008-2009, com 190 dos 271 votos válidos. E com 148 votos foi escolhido para vice-presidente o desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni, e para corregedor-geral de Justiça, o desembargador Ruy Pereira Camilo.

 

"A Justiça Paulista conta com quadros valorosos e, certamente, os desembargadores Roberto Bellocchi, Jarbas Mazzoni e Ruy Pereira Camilo, respectivamente presidente, vice e corregedor geral de Justiça,  estão entre os mais preparados para essa honrosa e difícil missão de conduzir os desígnios do Judiciário de São Paulo. A OAB SP , a exemplo do ocorreu durante a  gestão do desembargador  Celso Limongi, quer se colocar, mais uma vez,  ao lado do Tribunal de Justiça no sentido de somar forças para fazer a Justiça paulista ser mais ágil. A Seccional Paulista vem apoiando, entre outras medidas, a autonomia financeira do Judiciário de São Paulo como primeiro passo para viabilizar sua  a agilização e modernização, o que beneficiará todos os operadores do Direito e o jurisdicionado que hoje espera anos para ver a solução de um litígio que levou aos tribunais”, afirmou D´Urso.