ZULAIÊ COBRA RIBEIRO DEBATE A LEGISLAÇÃO SOBRE AS MULHERES


14/02/2008

“ As mulheres conhecem pouco ou não têm acesso à legislação que trata de seus direitos”, resume advogada Zulaiê Cobra Ribeiro, que será a expositora da palestra “A Mulher e a Lei”.


 

A palestra tem promoção da  Comissão da Mulher Advogada e acontece no  dia 6 de março, às 10 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

 

Zulaiê, que foi conselheira seccional e deputado federal, pretende tratar das novas legislações e como estas afetaram a vida das mulheres, caso do Novo Código Civil, de 2002, que modificou o Direito de Família e da Lei Maria da Penha, de 2006, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica contra a mulher. Também vai tratar das legislações que não foram modernizadas como o Código Penal, de 1943, que tem interpretações ultrapassadas sobre a questão da violência de gênero. Por último, a palestrante pretende tratar do tema das advogadas e sua entidade de classe.

 

As inscrições devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.