DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA OAB SP


28/02/2008

Seis eventos marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher na OAB SP.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Comissão da Mulher Advogada da  OAB SP promove uma série de palestras com temas ligados à condição feminina. As atividades têm início no dia 3 de março, às 10 horas, com a palestra da conselheira e diretora adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi Carvalho sobre "Desafios da Mulher Advogada na Atualidade".

No dia 4, às 9h30, a primeira-dama do Estado, Mônica Serra, fará a abertura da palestra "Saúde Integral da Mulher: O Desafio do novo Milênio", com exposição de Eduardo Blanco Cardoso, mestre, doutor e pós-doutor em Ginecologia pelo Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP, mestre e doutor em Radiologia pela USP; que tratará também do tema da prevenção do câncer de mama. Nesta mesma data, a Comissão da Mulher Advogada lança a Cartilha Saúde da Mulher, de autoria de Maria Célia do Amaral Alves.

No dia 5, às 9h30, a conselheira e presidente da Comissão de Estudos em Direito e Processo do Trabalho da OAB SP, Sônia Mascaro Nascimento, analisa a questão da " Mulher e o Assédio Moral e Sexual".No dia 6, Zulaiê Cobra Ribeiro, advogada e ex-conselheira da OAB, será a expositora em "A Mulher e a Lei", às 10 horas. Finalizando o evento, no dia 7, Fabíola Marques, advogada, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, doutora em Direito pela PUC SP e professora universitária, será a palestrante em "A Mulher e o Mercado de Trabalho", às 9h30. Para encerrar o ciclo, a conselheira e vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivette Senise Ferreira, analisa a Lei 11.340/6 - conhecida como Lei Maria da Penha, que trata da violência contra a mulher.

As palestras acontecem no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar e contam com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. As inscrições devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site