D´URSO RECEBE MEDALHA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS


10/03/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu nesta segunda-feira (10/3) a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros, data em que a corporação comemorou 128 anos de existência. Na solenidade, foram agraciados 18 civis e 18 militares.

A medalha foi instituída pelo decreto estadual nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980 com o objetivo de homenagear civis e militares que tenham contribuído ou de algum modo prestado relevantes serviços par ao Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Alberto Goldman e o secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Augusto Bretãs Marzagão; o coronel PM Manuel Antonio da Silva Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros; o coronel PM Roberto Antonio Diniz, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; e coronel PM Júlio Flávio Rosolem, comandante interino do corpo de bombeiros, entre outras autoridades.

O presidente D´Urso lembrou que o Corpo de Bombeiros recebeu, em 2007, o prêmio Franz de Castro de Direitos Humanos da OAB SP e agradeceu, em nome dos 260 mil advogados do Estado."Eu recebo essa homenagem em nome da OAB SP e em nome dos 260 mil advogados que tem trabalhado incessantemente inclusive na defesa dos direitos humanos, o que os aproxima muito dos bombeiros, que atuam com dedicação, com lealdade, com amor à causa dos semelhantes e muitas vezes com o sacrifício da própria vida e realizam um extraordinário trabalho em prol da sociedade. Destinamos essa homenagem a todos os integrantes do Corpo de Bombeiro e a todos os integrantes da advocacia, que tem essa base humanística, esse compromisso com a sociedade no dia a dia de seu trabalho. Portanto, estou muito feliz em nome da OAB por esta homenagem e quero cumprimentar o Corpo de Bombeiros que já recebeu, inclusive, um prêmio de direitos humanos da OAB SP. Parabéns a todos", disse ele.

O comandante Araújo lembrou a atuação heróica dos bombeiros nos recentes acidentes em São Paulo e destacou o investimento do governo do estado na corporação, que está adquirindo novos equipamentos."É uma grande honra poder estar aqui nesta ocasião representando o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e de todos os seus integrantes que, diuturnamente, trabalham incessantemente para garantir o bem-estar da população paulista, cumprindo a nossa missão de preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio. Com o dinheiro disponibilizado pelo governo do estado, vamos substituir viaturas mais antigas, comprar novos equipamentos para atender com mais agilidade, modernidade e até ampliar o atendimento à população", garantiu o comandante.