JORNADA SOBRE PROCESSO CIVIL E PROCESSO PENAL


01/04/2008

O Instituto Brasileiro de Direito Processual promove, entre os dias 26 e 30 de maio, a VII Jornadas Brasileiras de Direito processual, no Centro de Convenções Florianópolis (avenida Gustavo Richard, s/n, Florianópolis).


O evento começa às 15 horas do dia 26 com a participação de Cândido Rangel Dinamarco, Claudia de Abreu Lima Prisco, Federico Carpi, Luiz Fux e Teori Albino Zavascki na cerimônia de abertura. Dividida em módulos, a Jornada abordará “Processo Civil” e “Processo Penal”.

 

O Módulo sobre “Processo Civil", no dia 27, a partir das 9 horas, no terá Carlos Alberto Carmona como coordenador em “Controle Judicial sobre a Arbitragem”, com Marcelo Abelha Rodrigues, Joel Dias Figueira Júnior, Oreste Nestor de Souza Laspro e Sérgio Cruz Arenhart como palestrantes. A partir das 14 horas, Teresa de Arruda Alvim Wambier será a coordenadora em “Sistema Recursal”, tendo Teixeira de Souza, Flávio Cheim Jorge, João Batista Lopes e Paulo Cezar Pinheiro Carneiro como expositores.

 

No dia 28, Paulo Henrique dos Santos Lucon será o coordenador em “Execução por Título Extrajudicial”, com Ernane Fidélis dos Santos, Sérgio Bermudes e Rodolfo de Camargo Mancuso como palestrantes. Em seguida, Luiz Rodrigues Wambier será o coordenador em “Cumprimento da Sentença”, com Paulo Costa e Silva, José Miguel Garcia Medina, Sebastião de Castro Filho e Luiz Guilherme Marinoni como expositores.

 

No dia 29, José Roberto dos Santos Bedaque será o coordenador em “Condições da Ação”, com Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, Sérgio Seiji Shimura, Carlos Alberto Álvaro de Oliveira e Eduardo de Avelar lamy como expositores. Às 14 horas, Cássio Scarpinella Bueno será o coordenador em “Processo Constitucional”, com Eliana Calmon Alves, Eduardo Talamini, José Rogério Cruz e Tucci e Sidnei Agostinho Beneti como expositores.

 

No módulo Processo Penal, a partir das 9 horas do dia 27, Antônio Magalhães Gomes Filho será o coordenador no painel “Análise Crítica da Prova”, com Cleunice Valentim Bastos Pitombo e Nizardo Carneiro Leão como expositores. Em seguida, Alexandre Wundelich, João Gualberto Garcez Ramos, Marcellus Polastri Lima e Anamaria Campos Tôrres serão os expositores em “Prisão, demais medidas cautelares e liberdade”.

 

O painel “Reformas do CPP”, no dia 28, terá Marcos Alexandre Coelho Zilli, Eugênio Pacelli e Aury Celso Lima Lopes Júnior como expositores; e o painel “Criminalidade organizada e processo penal” será coordenado por Antônio Scarance Fernandes com Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, Fauzi Hassam Choukr, José Raul Gavião de Almeida e Jacinto Nelson Miranda Coutinho como expositores.

 

Em “Execução Penal”, no dia 29, Maria Thereza Rocha de Assis Moura será a coordenadora com Guilherme de Souza Nucci, Pierpaolo Bottini e Salo Carvalho como expositores. A seguir, Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró será o coordenador em “Investigação Defensiva”, com Diogo Rudge Malan, Maria Elisabeth Queijo e José Barcelos de Souza como expositores.

 

Finalizando as Jornadas, no dia 30, Ada Pellegrini Grinover será a coordenadora em “Análise dos meios consensuais de Solução de Conflitos”, com Kazuo Watanabe, Fátima Nancy Andrighi, João Otávio de Noronha, Petrônio Calmon e Athos Gusmão Carneiro como palestrantes.

 

Informações e inscrições no site www.direitoprocessual.com.br.