PALESTRA ANALISA A RELIGIÃO NO CÉREBRO


14/04/2008

O evento será no dia 30 de abril, ás 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP.

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP promove  a palestra “ A Religião do Cérebro”, com o professor titular de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da USP e Hospital das Clínicas de São Paulo, Raul Marino Júnior. A advogada , assistente social e membro da Comissão, Carmen Dora de Feitas Ferreira será a debatedora. Após a palestra será realiza sessão de autógrafos com o palestrante e autor do livro “ A Religião do Cérebro”.

 

Em sua palestra, Raul Marino Júnior discute a existência de Deus por meio de uma viagem pelo cérebro humano e revela como determinadas regiões de sua anatomia funcionam como espécies de antenas que, por meio das crenças e religiões, captam as vibrações divinas. Para o autor, a melhor maneira de se comprovar a existência de Deus é justamente por meio da razão e que a antiga crença de que a espiritualidade começa onde a ciência termina seria  um grave engano, porque ambas se completariam.

 

Inscrições mediante a doação de uma lata de leite em pó integral, no ato da inscrição, que pode ser realizada no Setor de Atendimento da OAB SP – Praça da Sé, 385 – térreo ou pelo site – www.oabsp.org.br