CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM À SUBSECÇÃO DE VINHEDO


15/04/2008

A Câmara de Vereadores de Vinhedo aprovou decreto legislativo destinado a outorgar a medalha da“ Ordem do Mérito Legislativo” à Subsecção de Vinhedo pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

Segundo o presidente da Subsecção, Antonio Ricardo da Silva Barbosa,  a entrega da medalha ainda não está agendada, mas a  homenagem é um reconhecimento do Legislativo aos 20 anos de atuação da Subsecção, comemorados este ano. “ Foram duas décadas de  relevantes serviços prestados , não apenas aos advogados, mas à sociedade com a prestação de assistência judiciária gratuita aos vinhedenses e louveirenses carentes”, afirma. Coincidentemente, a  primeira diretoria da Subecção tomou posse na sede da Câmara Municipal de Vinhedo, em 1988.

 

Na justificativa da homenagem, o proponente, vereador Izael  José Viel, afirma que o prêmio é “ um reconhecimento àqueles cidadãos e entidades que, no exercício da plena cidadania, não só exercem os seus deveres e obrigações,  mas o fazem de forma  significativa . Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a homenagem engrandece a entidade e deve servir de estímulo  a cada advogada e advogado do Estado.