PRESIDENTE DA OAB-RJ VISITA A OAB SP


22/04/2008


 

O presidente da   OAB SP,  Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu nesta última terça-feira (22/4), ás 15 horas, a visita do presidente   Secção Rio de Janeiro, Wadih Damous,  em seu gabiente. Participaram  da reunião, o  diretor tesoureiro, Marcos da Costa e pela conselheira e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho.

 

Segundo D´Urso, o presidente do Rio de Janeiro também quis conhecer alguns procedimentos administrativos  bem sucedidos da Seccional Paulista, como  a certificação ISO 9001/2000, conquistada pela OAB SP no final de 2006. “Fomos a primeira seccional a obter a certificação, iniciada em 2005 e implantada em etapas”, lembra D´Urso, ressaltando que o  processo de certificação tem um custo para a sua implantação pelos serviços realizados por  uma série de colaboradores externos chamados para dar suporte a esse processo. “O benefício que obtivemos, contudo, no final é extremamente compensador , em decorrência da melhoria dos serviços prestados aos advogados e estagiários. Nós utilizamos os recursos visando uma melhor qualidade de serviços, reestruturamos nossos orçamentos visando essa melhoria e, sem dúvida,  passamos a ter um ganho financeiro muito maior do que aquele investimento inicial”, destaca o presidente D´Urso.

 

Desde o início dos trabalhos para a implementação do sistema de gestão de qualidade na OAB SP, 80 subsecções e 26 departamentos foram certificados. Até o final da segunda gestão  todas as 218 subseções também obterão o certificado de qualidade na prestação de serviços.