FMU ENTREGARÁ TÍTULO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA A D´URSO


25/04/2008

Homenagem será nesta segunda-feira, às 10 horas

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, recebe nesta segunda-feira (28/4), às 10 horas, no auditório da Casa Metropolitana do Direito – Campus (avenida Liberdade, 749), o título de Professor Honoris Causa da FMU.

“Recebo este título em nome da advocacia de São Paulo e fico extremamente honrado por ser da instituição de ensino na qual eu recebi minha formação básica em Direito e da qual também sou professor. Também vejo como reconhecimento pelo esforço que tenho feito em prol da qualidade do ensino jurídico e da formação de novos bacharéis, uma luta que também é institucional da OAB”, diz D’Urso.

Para professor Edevaldo Alves da Silva, presidente da FMU, D’Urso, que se formou na instituição em 1982 “é uma grande figura humana, que aprendi a conhecer como aluno e como presidente Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo”.  O título de Professor Honoris Causa é concedido ao professor ou cientista ilustre que tenha prestado relevantes serviços à universidade.

D’Urso é  mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e possui pós-doutorado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla - La Mancha, na Espanha. Autor de diversos livros na área de Direito, tem extenso currículo nas entidades associativas de sua categoria e em cargos relacionados à política criminal e penitenciária no Estado e no Ministério da Justiça.